Pesquisa sobre Drenagem Ácida da Kinross recebe prêmio Internacional

por Hugo Rocha em 15/Oct/2018
Pesquisa sobre Drenagem Ácida da Kinross recebe prêmio Internacional

A Kinross Brasil Mineração desenvolve há mais de vinte anos pesquisa aplicada em drenagem ácida na operação da mina do Morro do Ouro, Paracatu (MG). Com a medida, que garante a qualidade da água usada na operação, a mineradora recebeu o prêmio Global Practice Award, celebrado pela Rede Internacional de Prevenção de Drenagem Ácida (INAP).

O prêmio foi entregue durante a 11ª International Conference on Acid Rock Drainage realizada em setembro em Pretória, África do Sul. O diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Kinross, Alessandro Nepomuceno, apresentou as medidas adotadas pela empresa, que consiste em: identificação dos materiais geradores de acidez na mina, com banco de dados dos blocos de minérios lavrados; separação dos sulfetos; deposição controlada em tanques específicos; e adição de calcário nos rejeitos finais.

“É uma grande satisfação receber o prêmio da INAP, responsável por promover e divulgar as melhores práticas na identificação, planejamento e gestão de minérios com potencial de geração de acidez. Esse reconhecimento é uma prova de nosso compromisso em operar de forma segura e sustentável”, afirma Alessandro.

Fonte: Brasil Mineral

Confira mais matérias do Blog da GHT aqui https://ghtengenharia.com.br/pt/blog e cadastre-se em nossas redes para receber novidades e oportunidades no nosso time. Você será muito bem-vindo(a). 

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit