GeoHydroTech retorna ao mercado de energia através de contrato com a Hidrotérmica

por Hugo Rocha em 24/Oct/2017
GeoHydroTech retorna ao mercado de energia através de contrato com a Hidrotérmica

Após um longo período se dedicando quase que exclusivamente ao mercado de Mineração, após realizar seu Planejamento Estratégico, a GeoHydroTech decidiu voltar a investir no mercado de Energia. E após um intenso esforço comercial, os resultados começam a surgir.

Estamos assinando um contrato com a Hidrotérmica S.A. para a prestação de serviços de consultoria voltados a Segurança de Barragens, em atendimento à Resolução 696 da ANEEL, que estabelece critérios para classificação, formulação do Plano de Segurança e realização da Revisão Periódica de Segurança em barragens fiscalizadas pela autarquia, de acordo com o que determina a Lei Federal nº 12.334 de 20 de setembro de 2010.

Nesse contexto, serão feitas Inspeções de Segurança Regular (ISR) / Declarações de Condição de Estabilidade (DCE) e elaborados Planos de Segurança de Barragem (PSB) para as 7 PCH’s da empresa, localizadas na Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, no Rio Grande do Sul, e que estão listadas a seguir:

  • PCH Criúva
  • PCH da Ilha
  • PCH Palanquinho
  • PCH São Paulo
  • PCH Autódromo
  • PCH Boa Fé
  • PCH Jararaca

 

Desde 1999, a Hidrotérmica S.A. atua em projetos e estudos do mercado energético brasileiro. Acompanhando seu crescimento, investe no aprimoramento de seu corpo técnico e sobretudo em análises mercadológicas, buscando identificar novas oportunidades de negócio em sua área de atuação. Ao longo desses anos, a Hidrotérmica vem se preparando qualitativamente e acumulando experiências através do desenvolvimento de empreendimentos hidro e termelétricos.

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Contato

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit