GeoHydroTech retoma contrato com a Yamana Gold

por Hugo Rocha em 10/Nov/2017
GeoHydroTech retoma contrato com a Yamana Gold

Após ter realizados diversos trabalhos de consultoria para a Yamana Gold na Mineração Maracá e na antiga Mineração Serra da Borda, estamos assinando um novo contrato para a prestação de serviços de consultoria voltados a Segurança de Barragens, em atendimento à Portaria 70.389 do DNPM, que cria o Cadastro Nacional de Barragens de Mineração e o Sistema Integrado de Gestão em Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).

Além disso, a Portaria estabelece a periodicidade de execução ou atualização, a qualificação dos responsáveis técnicos, o conteúdo mínimo e o nível de detalhamento do Plano de Segurança da Barragem (PSB), das Inspeções de Segurança Regular (ISR) e Especial (ISE), da Revisão Periódica de Segurança de Barragem (RPSB) e do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

Será realizada a Revisão Periódica de Segurança das Barragens de Rejeito I e II, incluindo suas respectivas Declarações de Condição de Estabilidade (DCE’s), conforme exigido pela já mencionada portaria, na unidade operacional da Jacobina Mineração, localizada no Município de Jacobina / BA.

A Yamana é uma mineradora de ouro com sede corporativa em Toronto, no Canadá, e escritório operacional em São Paulo. Tem significativa produção nas Américas, com operações e projetos em desenvolvimento na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

O plano da Yamana é expandir e aumentar a produção das minas em funcionamento, desenvolver novas operações e garantir o avanço nas áreas em pesquisa. Além disso, tem aumentado sua produção através do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e avanço dos projetos de exploração.

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit