GeoHydroTech participará de projetos de novas minas da Avanco Resources

por Hugo Rocha em 24/Jan/2018
GeoHydroTech participará de projetos de novas minas da Avanco Resources

As operações estão localizadas no Pará e no Maranhão.

A GeoHydroTech assinou contrato com a Avanco Resources para elaboração de Estudos de Balanço Hídrico e Planejamento de Etapas, Projeto Conceitual e Projeto Executivo de 2 novas Barragens de Rejeitos pertencentes a novas operações da mineradora australiana.

O Projeto Pedra Branca está localizado em Água Azul do Norte / PA, na região de Carajás. O depósito mineral é de cobre e secundariamente de ouro e prata. A mina é subterrânea e futuramente será preenchida com os rejeitos provenientes do beneficiamento.

O Projeto Gurupi está localizado em Centro Novo do Maranhão / MA. Foi adquirido recentemente junto à Jaguar Mining e possui 2 depósitos minerais de ouro, denominados Cipoeiro e Chega Tudo.  

A Avanco Resources está no Brasil desde 2007, quando adquiriu o Projeto Rio Verde, localizado em Curionópolis / PA, também na região de Carajás. Com o objetivo de expandir suas atividades, está desenvolvendo os 2 projetos citados acima. Também tem intensificado os trabalhos de pesquisa geológica no entorno dos Projetos Rio Verde e Pedra Branca.

A GeoHydroTech tem prestado serviços continuamente à Avanco desde 2012, ainda na fase de “greenfield” do Projeto Rio Verde.

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Contato

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit