GeoHydroTech fecha novos contratos e consolida parceria com a Mineração Apoena

por Hugo Rocha em 29/Jan/2018
GeoHydroTech fecha novos contratos e consolida parceria com a Mineração Apoena

Após prestar uma série de serviços de consultoria à Mineração Apoena em 2017, a GeoHydroTech inicia o ano de 2018 firmando novos contratos com a empresa.

Serão feitos estudos de balanço hídrico e planejamento de etapas para a Barragem EPP. O objetivo é verificar a capacidade do reservatório fornecer água para o processo de beneficiamento mineral e também determinar as cotas de coroamento das próximas etapas de alteamento da barragem. Para isso a geoHydroTech utiliza o software AcquaTailings, que é uma ferramenta de Interface Gráfica de Usuário (GUI) desenvolvida internamente pela GeoHydroTech Engenharia para facilitar a avaliação e previsão de balanços hídricos em barragens de rejeito.


Em seguida será elaborado o projeto executivo de alteamento da barragem de rejeitos, cuja cota da próxima etapa será determinada pelo estudo anterior. Porém, prevê-se um alteamento de 5 metros ness etapa.

A Barragem EPP recebe rejeitos gerados pela Planta de Beneficiamento de Ernesto, que por sua vez receberá minério das minas de Ernesto, Pau-a-Pique, Lavrinha e de outros depósitos satélite localizados na região.

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit