GeoHydroTech fecha contratos com a AMG Brasil

por Hugo Rocha em 14/Jul/2017
GeoHydroTech fecha contratos com a AMG Brasil

Desde o mês de julho a GeoHydroTech vem prestando serviços de consultoria voltados às Barragens de Rejeito de Mineração da AMG Brasil, localizadas na Mina de Volta Grande, município de Nazareno / MG.

Os serviços incluem:

  • Auditoria de Segurança nas Barragens Volta Grande 1 e Volta Grande 2
    • Realização de Inspeção de Segurança Regular
    • Elaboração de Relatórios de Inspeção de Segurança Regular
    • Emissão de Declarações de Condição de Estabilidade
  • Elaboração de Design Review e Cross-Check do Projeto Executivo da Barragem Volta Grande 3
  • Elaboração de Estudos de Enchimento do Reservatório e Planejamento de Etapas de Alteamento da Barragem Volta Grande 3

 

Para este último serviço a GeoHydroTech está utilizando o software AcquaTailings, que é uma ferramenta de Interface Gráfica de Usuário (GUI) desenvolvida internamente na empresa para facilitar a avaliação e previsão de balanços hídricos em barragens de rejeito. Ela permite um exame rápido da sensibilidade dos resultados a várias variáveis usadas nesse tipo de estudo, tais como as características físicas da bacia e do extravasor, as densidades seca e real do rejeito, e o teor de sólidos da polpa processada, assim como os fluxos de água capturada de rios adjacentes ou perdida através de infiltração.

A AMG Brasil (antiga Companhia Industrial Fluminense) é uma importante produtora mundial de ligas metálicas e produtos químicos. Fundada em 1912 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro), mereceu destaque como uma das empresas que mais cresceu na década de 20, basicamente com a produção de fósforos.

Atualmente a AMG Brasil é uma das mais destacadas empresas neste segmento, com qualidade e serviço reconhecidos pelo mercado onde atua. Com alta qualidade e preços competitivos, vem aumentando fortemente sua participação global, atendendo os mercados norte-americano, asiático e europeu.

Os produtos da AMG Brasil incluem tântalo e nióbio, que são materiais essenciais usados em tecnologias avançadas, visando atender às necessidades de uma comunidade global crescente, assim como ligas mestras de alumínio e refinadores de grão, que são usados para otimizar as propriedades e características do alumínio.

Hugo Rocha

Engenheiro Civil pela UFOP, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP. Experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break).

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

©GeoHydroTech Engenharia

by nerit