Notícias

 

GeoHydroTech vence concorrência e assina contratos com a Beadell Resources

Posted by Jonathan Wommer

Por estar em uma região com a topografia desfavorável à construção de barragens, a Mina de Ouro Tucano, de propriedade da Beadell Resources e localizada em Pedra Branca do Amapari / AP, possui um complexo de várias Barragens de Rejeito adjacentes.

A GeoHydroTech foi contratada pela Beadell para elaborar os Projetos Conceitual e Executivo da Barragem Leste, a ser implantada nos próximos anos. O reservatório será delimitado por 2 diques (D1 e D2), que serão construídos com aterro compactado, com núcleo de material laterítico e enrocamento de rocha de desmonte de mina na estrutura de jusante.

Beadell

Em paralelo está sendo elaborado um Estudo de Viabilidade e Projeto Conceitual de uma nova barragem, ainda sem nome definido, de menor porte e que servirá de “pulmão” enquanto a Barragem Leste é licenciada e construída. Isso demandou a elaboração de um projeto alternativo para o Extravasor da Barragem TAP D, que está em operação e quase em etapa de fechamento. O projeto do extravasor também será elaborado pela GeoHydroTech.

A Beadell Resources é uma mineradora com sede na Austrália. Está presente no Brasil desde 2003 quando adquiriu os direitos do projeto de ouro Tucano junto à AngloGold Ashanti Mineração. Tem projetos no Brasil e na Austrália e por aqui produz ouro e minério de ferro no estado do Amapá.