Noticias

 

GEOHYDROTECH COMPLETA 25 ANOS

No último dia 13 de fevereiro de 2018 a GeoHydroTech Engenharia completou 25 anos.
 
A GeoHydroTech foi fundada em 1993 pelo Eng. Paulo Paiva. Ele se formou em Engenharia Civil pela EESC / USP em 1973 e se tornou Especialista em Geotecnia pela EP / USP em 1976. Além disso, foi professor da disciplina de Mecânica dos Solos na UFU entre 1987 e 1991. É responsável pela área de Geotecnia da empresa.
 
 
 

ght barragem 25

Depois de trabalhar por muitos anos em grandes empresas de engenharia, decidiu colocar à disposição do mercado sua vasta experiência técnica, comprovada por inúmeros projetos relevantes. Atuando com uma equipe qualificada de profissionais multidisciplinares, a GeoHydroTech conquistou uma enorme reputação nos mercados aonde atua.
 
Em novembro de 2010 o Eng. Hugo Rocha se tornou sócio da GeoHydroTech, após convite do Eng. Paulo Paiva. Ele se formou em Engenharia Civil pela EM / UFOP em 2000, se tornou Mestre em Hidráulica e Saneamento pela EESC / USP em 2004 e em breve será Especialista em Segurança de Barragens pela UFBA. É responsável pelas áreas de Hidrologia e Hidráulica da empresa.
 
Os sócios possuem grande experiência na elaboração de projetos de novas barragens para armazenamento de água e rejeitos de mineração, estudos hidrológicos e hidráulicos, auditoria de segurança em barragens existentes, Planos de Segurança de Barragens (PSB), Planos de Ações de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética de barragens (Dam Break), além de outros projetos correlatos nas áreas de geotecnia, hidrologia e hidráulica.
Com base nessa experiência, a GeoHydroTech presta serviços de consultoria e projetos nas áreas de Geotecnia e Obras de Terra, Recursos Hídricos e Segurança de Barragens, além de fazer o Acompanhamento Técnico de Obras (ATO).
 
Trabalhamos arduamente visando alcançar um padrão referencial de excelência nos serviços que prestamos, através dos seguintes Diferenciais:
  • Credibilidade;
  • Parceria plena com os clientes;
  • Proximidade e disponibilidade;
  • Direcionamento;
  • Soluções tecnicamente inteligentes;
  • Excelente custo x benefício.
 
Nesses 25 anos tivemos como clientes grandes empresas que atuam nos mercados de Mineração, Saneamento, Energia e Agrícola. Todos os projetos que elaboramos foram bem sucedidos, nunca tendo sido registrado um problema sequer em nenhum deles.
 
Um dos nossos projetos relevantes merece destaque: a Barragem de Rejeitos Santo Antônio, de propriedade da Kinross Brasil Mineração, sucessora da Rio Paracatu Mineração (RPM). Localizada no município de Paracatu / MG, essa barragem pode ser considerada a maior do Brasil em termos de volumes de aterro compactado e rejeito armazenado. Possui 5 km de extensão e 106 m de altura na sua seção principal. Desde 1987 foram construídas 20 etapas de alteamento da barragem, que somam mais de 40 milhões de metros cúbicos de aterro compactado, o que permitiu à RPM / Kinross o armazenamento de cerca de 600 milhões de metros cúbicos de rejeito.
 
Os projetos de todas as etapas foram elaborados de forma criteriosa, atendendo a todas as normas brasileiras e internacionais, e tendo sido auditados diversas vezes por consultores de renome mundial. Além disso, o monitoramento e a operação da barragem sempre foram feitos de forma primorosa e acompanhados de perto pelos nossos profissionais. Nunca houve um incidente sequer e a mineradora nunca precisou paralisar a operação por conta de qualquer problema na barragem. Tudo isso fez com que ela fosse considerada pela FEAM, o órgão ambiental de Minas Gerais, como o padrão de referência em barragens de rejeito a ser seguido no estado.
 
A GeoHydroTech agradece aos seus colaboradores, clientes e parceiros por terem nos permitido atingir essa marca. Temos bastante orgulho dos nossos feitos e a certeza de termos atingido o objetivo de sermos uma das empresas mais qualificadas do setor no Brasil. Por isso estamos certos que outros 25 anos virão.